Normas para apresentação

11º CBGE > Normas para apresentação

Norma para apresentação dos trabalhos aprovados

1 – APRESENTAÇÃO NO FORMATO PÔSTER (excepcionalmente nesta edição, será apresentado de maneira remota)

O pôster é um meio de comunicação visual e fonte de informação do trabalho que, após selecionado e classificado pela Comissão Científica, será exposto e complementado por apresentação.

É obrigatória a inscrição de pelo menos um autor do resumo submetido para a efetivação da submissão. Excepcionalmente nesta 11ª edição do CBGE, a apresentação dos PÔSTERES será através de formato REMOTO, mesmo que os responsáveis pelo trabalho estejam presentes no local sede do evento.

Orientações para apresentação dos resumos aprovados para apresentação em formato Pôster serão divulgadas em breve. Provavelmente os responsáveis serão orientados para o envio de vídeos (curtos) para a apresentação do trabalho aprovado.

2 – APRESENTAÇÃO NO FORMATO PITCH (excepcionalmente nesta edição, será apresentado de maneira remota)

Após selecionado e classificado pela Comissão Científica, o trabalho será exposto será exposto e complementado por apresentação.

É obrigatória a inscrição de pelo menos um autor do resumo submetido para a efetivação da submissão. Excepcionalmente nesta 11ª edição do CBGE, a apresentação dos PITCHs será através de formato REMOTO, mesmo que os responsáveis pelo trabalho estejam presentes no local sede do evento.

É obrigatória a inscrição no Congresso de pelo menos um autor e a presença do mesmo no momento da Apresentação do trabalho. Data e horário serão comunicados pela organização do Congresso com a devida antecedência.

Orientações para apresentação dos resumos aprovados para apresentação em formato Pitch serão divulgadas em breve. Provavelmente os responsáveis serão orientados para o envio de vídeos (curtos) para a apresentação do trabalho aprovado.

3 – APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL (excepcionalmente nesta edição, será apresentado de maneira presencial)

Após selecionado e classificado pela Comissão Científica, o trabalho será exposto em apresentação oral no local da Sessão de Comunicação Oral indicada pela Comissão Científica. Obviamente que nesta 11ª edição do CBGE, teremos uma maior limitação de espaço e tempo, o que condicionará a seleção dos trabalhos enviados para serem apresentados de forma oral e presencial no evento.

É obrigatória a inscrição no Congresso de pelo menos um autor e a presença do mesmo no momento da Apresentação do trabalho (respeitando o limite máximo de 3 apresentações por pessoa). Data e horário serão comunicados pela organização do Congresso com a devida antecedência.

Cada trabalho será apresentado em no máximo 15 minutos. Adicionalmente serão considerados 5 minutos para perguntas e esclarecimentos sobre o trabalho apresentado.

Cada sessão de Comunicação Oral terá um coordenador que tem a função de apresentar os autores, controlar o tempo de apresentação e organizar a discussão dos trabalhos.

Solicita-se que os apresentadores compareçam na Sala com pelo menos quinze (15) minutos de antecedência do início da sessão;

Solicita-se também que os autores tragam as apresentações em um dispositivo USB. Sugere-se que, como forma de backup, as apresentações tenham acesso através do e-mail do autor que irá realizar a apresentação do trabalho;

No conteúdo da Apresentação devem estar especificados:

  • Título do trabalho;
  • Nome, vínculo institucional e e-mail do(s) autor(es) do trabalho;
  • O material a ser exposto na Apresentação Oral deve possuir a mesma estrutura indicada para submissão do resumo, conforme o tipo de trabalho;
    A apresentação deverá ser preparada em dois formatos: PowerPoint (*.ppt ou *.pptx) e PDF (este para o caso da apresentação “desconfigurar” no computador cedido pela organização do evento) e sugere-se que a mesma tenha no máximo 20 slides (diapositivos);

Para a elaboração da apresentação, sugere-se utilizar para os títulos fonte no tamanho 40pts em negrito; para os subtítulos utilizar fonte no tamanho 36pts em negrito; o texto escrito com fonte de 20 a 24pts.

Dúvidas?
Nos envie um e-mail: cientifico@abragesp.org.br